Continuamos no peso, agora um punk um pouco mais tradicional, hardcore, com pitadas de metal, dos nossos já conhecidos RxDxPx.
'Obesidade mórbida constitucional' começa com aquele baixo e bateria típicos do punk, meio parecido até com 'California ubber alles' dos Dead Kennedys (inclusive nos EUA o disco foi lançado pelo Alternative Tentacles do Jello Biafra), fala sobre a condição gorda do João, que quase morreu e emagreceu depois. Como não dá pra entender quase nada do que o João Gordo canta (?), segue um pouco da letra:
"Atentado contra a vida,suícidio,punição
Sofrimento na UTI,tortura,medo,falta de ar
Pro inferno não quero ir e no céu eu não quero chegar
Eu vi a morte!Morte!
Mas nunca me arrependi,vida louca sem igual
De primeira quase morri, show de horror no hospital"
'Toma trouxa' é rapidona, fala sobre um balão em drogas que o João pelo jeito tomou de uma gostosinha...
'Guerra civil canibal' é a panfletária típica anti-guerra:
"Por quê?
Inocentes sempra vão
Pagar,sofrimento e o que vai restar?
Nova guerra por religião,carne humana mata a fome ou não?
Guerra civil canibal
Em nome de Deus
Sempre igual,sempre igual,
Realidade podre ficção.
Refugiados agora vão chorar,
Pelo sangue da populaçào
Quem dá mais,quem dá mais?
Morre o fraco,carne boa ou não?
O mais forte vai se alimentar,
No banquete da religião"
'Estaca zero esquerda' é mais do mesmo, com um refrão mais balançado, legal, com solinho de guitarra e tudo. Dá uma enganada no meio, entra uma guitarra mais leve, mas é só pra pegar vc. Bem metal crossover (vai anotando, Zeba!).
'Fire to burn' é um cover da banda/dupla Half Japonese ou 1/2 Japonese, de proto-punk (como diria o Xampu; por falar nele, vc conhece eles, Xampu?) ou de rock alternativo. Dizem até que o Kurt estava usando uma blusa deles quando se matou. Legal, acelerada e até dá pra entender o que o João canta aqui. Incrível, é mais fácil entender ele cantando em inglês...se bem que acho que outra pessoa cantando.
Mais um cover, 'Biotech is Godzilla' (Sepultura/Jello Biafra), sensacional!
'A cola' é uma piada, parece que alguém chega com a cola, usam a cola e ficam escutando um som ao fundo (que eu não consegui identificar) e rindo... :)
'Kill the Varukers' fecha o EP, disco curto, com alguém que não é o João cantando, que depois entra urrando no refrão. Metal!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário