domingo, 2 de maio de 2010

A Letra A - Nando Reis (2003)


“Você pediu

Pra qu’eu fizesse

Um poema

Por você

Como é que eu vou saber

O que você quer me dizer?

Eu quero que você me conte”


Nando Reis. A LETRA A. Uma capa tatuada: a cor, o nome, as letras negras batidas à máquina.

E a vida deu um montão de volta e esse cd veio parar aqui na 22 Mountain Avenue, doce presente.


A letra A é um disco feito sob a minha medida: puro rock viajante, um rápido-lento delicioso, que pede o aconchego do ouvido e movimentos lentos dos ombros e da cabeça num balanço combinado e suave. A letra A captura tua atenção para as letras, para cada palavra, para poesia longa e embaraçada de prosa.


Sabe? É um disco de amor. Mais um disco de amor. É assim que o Nando parece estar confortável, e aí que é o legal! E tudo ele transforma em estória, num mini-cotidiano: o gramado, a casa, a bolsa a tiracolo, a cor do esmalte, os pés nus nas sandálias, as miçangas, os lábios e os olhos.


Nando Reis nesse disco é pontual, olha para um mundo que só os seus olhos alcançam, está à procura das coisas simples ao redor. Ele trata daquele pequeno que é grande. Grande porque está em todos nós.


“Apenas os automóveis

Sem penas se movem, inventam

Certeza é o chão de um imóvel

Prefiro as pernas que me movimentam”


[ANDRÉA]

ps: para NB, mesmo desconfiando de que rock não era sua praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário