sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
É O Nº 5
Não pesquisei, mas imagino que só Hebe Camargo mudou mais de emissora que o Chacrinha.
Mas também essa é café com leite. Possivelmente ela entrevistou o primeiro soldado que conseguiu dar dez passos na Normandia do dia “D”: “Que gracinha! ele tá chorando, emocionado com a beleza desses fogos todos! Hiláriláriláriê ô, ô, ô”
Sei que o pessoal aqui é tudo quarentão. Então não é preciso falar do Aberlado, nem de seu programa. Talvez das chacretes...mas é melhor não, também.
Acontece que ganhei de aniversário, faz bastante tempo, uma caixa temática do cassino do chacrinha. São seis CDs com interpretações originais de cantores, cantoras e grupos que passaram pelo programa.
CDs temáticos. Tem o SORRIA SORRIA com a fina flor do popular sem medo de ser rotulado: Agnaldo Timótio, Odair José, Gernival Lacerda, Almir Rogério e Waldick Soriano.
Tem o a NOITE VAI CHEGAR nos brindando com o popular sem medo de ser feliz: Claudia Telles, Sidney Magal, The Fevers, Angelo Máximo, Perla e Gretchen.
O SONHOS com a turma masoquista do feliz sofrendo. Coisa rica, mesmo: Peninha, Vanusa, Wando, Moacyr Franco, Wanderlei Cardoso e um, acreditem, inimaginável O Homem de Nazaré com Chitãozinho e Xororó (provado está que já faziam merda desde então).
O CD AMOR PROIBIDO dispensa apresentações: Jane e Herondy, Fernando Mendes (evidentemente com Cadeira de Rodas), Lilian a Rebelde e Rosemary (Querendo Ser Sua e, aparentemente, não conseguindo).
Tem ainda um só com esquema KARAOKE que nunca toquei e não tenho como julgar.
Mas o bom mesmo, o quente, aquele que se pode comprar até separadamente é o nº 5, o RETALHOS DE CETIM. Verdadeira historiografia do samba popular dos anos 70. TÁ TUDO NO CD. É terminativo assim, inapelável. Se o camarada deseja saber alguma coisa de samba da época e sua penetração vertical (ui!) na sociedade de então pode correr atrás.
Não vou nem enumerar quem e o quê cantam nesse nº 5, basta dizer que não tem churrasco triste com ele!
ZEBA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vai sonegar informação???? Tem que nomear o número 5 sim, timtim por timtim... Por exemplo, tem "o ouro e a madeira" com o conjunto nosso samba?
ResponderExcluirSó pra não perder o hábito de ser chato, corrija o nome do nosso mestre Genival Lacerda, por favor...
[M]
Um trato: volte a escrever por aqui e te mando a relação de todos os 5 discos. ZEBA.
ResponderExcluirZeba inaugura uma nova modalidade de resenha. Aquela que nao fala do disco.
ResponderExcluirLM
Quaquaqua!?!?!... Verdade Baia!, o bicho falou da caixa inteira, menos do tal numero 5...
ResponderExcluir[M]
AHAHAH é verdade! sem contar a beleza de ilustração que arrumei.
ResponderExcluir"Eu NãO vIm PrA eXpLiCaR!!! vim para confundir." in Pensamento Vivo. Velho Guerreiro, Chacrinha.
ZEBA.